Só o amor explica a missão!

Viver inteiramente para Deus, servindo aonde quer que Ele precise de nós. Ter um coração livre, despojado e totalmente entregue nas mãos do Senhor e ser sinal do Seu Amor neste mundo onde, Ele não encontra mais espaço e nem vez.


Este é o desafio que somos vocacionados por Deus! A Igreja já nos recorda que todos nós batizados, somos chamados a nos tornar discípulos-missionários!
E isso nem sempre significa “sair de casa”, ou “deixar tudo”, mas sim ABRAÇAR uma vida nova, a Vida trazida por Jesus e por seu Evangelho, esta Vida que nos transforma a cada dia, e nos impulsiona a levar esta mesma experiência de amor e de misericórdia que vivenciamos com o Senhor, para muitos outros que precisam conhecê-la!
Mas, há também missões específicas de algumas vocações, como sacerdotes, religiosos, religiosas e também leigos que consagram suas vidas em prol do Evangelho de Cristo no que conhecemos por Novas Comunidades.
E você já tem vivido como um missionário no seu ambiente de trabalho, na faculdade, na escola, na família, entre os amigos?! A maior característica de alguém que segue e anuncia Jesus é a sua capacidade de amar!!! Pois como diz o título deste post, que é uma frase da patrona das Missões, Santa Teresinha“Só o Amor explica a missão!”
Que Deus abençoe e encoraje você na sua missão ordinária de cada dia! Para seguir e servir ao Senhor basta viver na simplicidade!
Como nos ensina nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib: “Se você quiser servir a Deus, faça poucas coisas mas as faça bem”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!