Conflitos na Faixa de Gaza têm trégua de três dias





Começou às 2h (horário de Brasília) desta terça-feira, 5, a trégua de três dias na Faixa de Gaza. O período de cessar-fogo proposto pelo Egito foi aceito por ambas as partes envolvidas no conflito – Israel e Palestina, incluindo o Hamas.

A guerra já causou quase 2 mil mortes, muitas delas de civis. O confronto vem ocorrendo há quase um mês e tem despertado uma pressão internacional para que se coloque fim ao conflito.


O Papa Francisco já fez diversos apelos pela paz no Oriente Médio e em todo o mundo. No último dia 18 de julho, o Santo Padre telefonou para o então presidente de Israel, Shimon Peres, e para o presidente palestino, Mahmoud Abbas, manifestando sua solidariedade por causa dos crescentes conflitos na Terra Santa. Ele assegurou suas orações pela paz entre israelenses e palestinos.

No Angelus de 27 de julho, Francisco rezou pela paz e pelo fim dos conflitos, dando atenção às crianças, maiores vítimas da guerra. “Nunca a guerra. Penso sobretudo nas crianças, das quais se tira a esperança de uma vida digna, de um futuro: crianças mortas, crianças feridas, crianças mutiladas, órfãs, crianças que têm como brinquedos resíduos bélicos, crianças que não sabem sorrir. Parem, por favor! Vos peço de todo o coração. É hora de parar! Parem, por favor!”.

Comentários

  1. é muito triste, li essa reportagem chorando.. sinceramente pra que tantas guerras? tantas mortes será que os líderes de Israel e palestina não se sentem comovidos com tantos anjos morrendo desse jeito.. é hora de largar o rancor e olhar para o próximo, são apenas crianças não merecem passar por isso..é tão dificio seguir o coração? ame intensamente, a vida é uma só para ter atitudes tão desumanas .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!