Declaração Oficial: Papa renova apelo por cristãos perseguidos no Iraque

Francisco tem acompanhado com preocupação a situação dos cristãos no Iraque, informa padre Lombardi / Foto: Arquivo




Padre Federico Lombardi apresenta declaração, em nome do Papa Francisco, renovando a proximidade espiritual do Santo Padre aos cristãos perseguidos


O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, apresentou, nesta quinta-feira, 7, uma declaração em nome do Papa Francisco sobre a situação dos cristãos no Iraque. O Santo Padre tem acompanhado com preocupação as notícias que chegam do norte do Iraque e já fez vários apelos pela paz.

De forma particular, a nota se refere às comunidades cristãs. Atingidos pelos conflitos, os cristãos que lá vivem acabam fugindo das próprias casas por causa da violência. O porta-voz do Vaticano recorda, por exemplo, as palavras do Santo Padre no Angelus de 20 de julho:


“Os nossos irmãos são perseguidos, são expulsos, devem deixar suas casas sem ter a possibilidade de levar nada consigo. Asseguro a essas famílias e a essas pessoas a minha proximidade e oração constante. Queridos irmãos e irmãs tão perseguidos, eu sei o quanto vocês sofrem. Eu sei que vocês são despojados de tudo. Estou com vocês, com fé n’Aquele que venceu o mal”, disse o Pontífice na ocasião.

Padre Lombardi informa que, à luz desses eventos angustiantes, o Santo Padre renova a sua proximidade espiritual aos que passam por dolorosas provações. Ele também se une aos apelos dos bispos locais pedindo orações de toda a Igreja para invocar ao Espírito Santo o dom da paz.

“Sua Santidade dirige o seu urgente apelo à Comunidade Internacional, a fim de que, tomando medidas para colocar fim ao drama humanitário em curso, trabalhe para proteger os ameaçados pela violência  e para assegurar as ajudas necessárias, sobretudo as mais urgentes, a tantas pessoas deslocadas, cuja sorte depende da solidariedade de todos”, informa padre Lombardi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre José Humberto Ferreira, conquistou mais uma vitória...

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE: