Liturgia DIaria: 07 de Agosto (QUinta-Feira)





  18ª Semana Tempo Comum
Cor: VERDE

1ª Leitura: Jeremias (Jr) 31,31-34


31Eis que virão dias, diz o Senhor,  em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança; 32não como a aliança que fiz com seus pais,
quando os tomei pela mão para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram,
mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor. 33Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, diz o Senhor: imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de inscrevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo.
34Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: 'Conhece o Senhor!; todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado'.

Palavra do Senhor.
-Graças a Deus


Salmo – (Sl) 50,12-13. 14-15. 18-19 (R. 12a)

Resposta do Salmo:
Ó Senhor, criai em mim, um coração que seja puro!


12Criai em mim um coração que seja puro,*
dai-me de novo um espírito decidido.
13Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,*
nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!R.

14Dai-me de novo a alegria de ser salvo*
e confirmai-me com espírito generoso!
15Ensinarei vosso caminho aos pecadores,*
e para vós se voltarão os transviados.R.

18pois não são de vosso agrado os sacrifícios,*
e, se oferto um holocausto, o rejeitais.
19Meu sacrifício é minha alma penitente,*
não desprezeis um coração arrependido!R.

Evangelho Mateus (Mt) 16,13-23

-O Senhor esteja convosco
Ele estar no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus, segundo Mateus.
-Glória a vós Senhor.

Naquele tempo: 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos:'Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?'14Eles responderam:'Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias;Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas.'15Então Jesus lhes perguntou:'E vós, quem dizeis que eu sou?'16Simão Pedro respondeu:'Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo.'17Respondendo, Jesus lhe disse:'Feliz és tu, Simão, filho de Jonas,porque não foi um ser humano que te revelou isso,mas o meu Pai que está no céu.18Por isso eu te digo que tu és Pedro,e sobre esta pedra construirei a minha Igreja,e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus;tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus.'
20Jesus, então, ordenou aos discípulosque não dissessem a ninguém que ele era o Messias.21Jesus começou a mostrar aos seus discípulos que devia ir à Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: 'Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isto nunca te aconteça!' 23Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse: 'Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus mas sim as coisas dos homens!'
Palavra da Salvação.
Glória a vós Senhor.

OBS: Os números negritados (escuros) são os versículos do texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!