Diocese de Petrolina Lança a Campanha da Fraternidade 2014

(Foto/Divulgação Radio A Voz do São Francisco)



Encontro Diocesano da Pastoral Social de Petrolina, reunindo lideranças de todas as paróquias da Diocese, lança a Campanha da Fraternidade 2014, tem como Tema Fraternidade e Tráfico Humano e o lema É para liberdade que Cristo nos libertou (Gálatas 5.1). O Encontro aconteceu neste ultimo domingo (23), na extensão do colégio Dom Bosco.

O Encontro teve como objetivo principal apresentar o Tema da Campanha da Fraternidade deste ano que aborda o Trafico Humano, após este primeiro momento, as lideranças representadas por cada paróquia, teve como missão discutir e mobilizar essa temática da melhor forma possível em suas paróquias.

O Encontro regido pelo Coordenador da Pastoral Social da Diocese de Petrolina, Padre Luiz Ângelo, enfatizou temas como a escravidão, baseado nos textos da Sagrada Escritura. Padre Luiz Ângelo, ainda enfatizou a exploração de trabalhos infantis, que ainda existem em nossa sociedade, principalmente em nossa cidade.

O encontro foi um ponto chave para encorajar aos cristãos e a sociedade de Petrolina a praticar as três regrinhas básicas, nesta luta, neste combate do Tráfico Humano.

Padre Luiz Ângelo, ainda lembrou que a “nossa missão é lutar pelas vitimas e não pelos exploradores” e voltou a lembrar que Jesus veio para libertar das escravidões, citou as escravidões que hoje é conhecida por muitos, a exemplo, da Exploração Infantil, Corrupção, Vicio das Drogas, Violências nas ruas e o Trafico Humano. Reforçou que trabalhar esse tema é complexo, mas que necessita haver o processo de conscientização voltadas as pessoas, para essa questão de exploração, trafico humano, que não encontra-se distante esta realidade, estar presente em nossa região.

O que fazer diante destas situações?

Realizar a aplicação das Três Regras
Identificar: Ter o conhecimento da situação de exploração
Denunciar: Alertar aos órgãos competentes para que as punições sejam aplicadas.
Mobilizar: Promover ações que ajudem a sociedade a ter conhecimento do que estar acontecendo, alertando assim aos riscos, e claro, uma forma também de pressionar aos órgãos competentes visualizar as situações de exploração, Trafico Humano e agir em defesa da vitima.

PASCOM – Paróquia São Gonçalo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!