Acolhida e Vida Fraterna



Viver em Comunidade exige a conversão Pastoral e esta exige a conversão pessoal dos discípulos missionários. É fundamental rever as relações que existem entre as pessoas. Quando a inveja, a fofoca e os interesses pessoais ferem a unidade da comunidade, a comunhão fica comprometida. Há quem comunga o Cristo na eucaristia E despreza seu irmão de comunidade com palavras, gestos e omissões. É fundamental rever o relacionamento humano que existe na comunidade. Trata-se de recuperar as relações interpessoais e de comunhão.
 Acolher melhor é uma tarefa urgente. A acolhida implica ouvir o outro para conhecer as suas angústias e esperanças. Muitas pessoas procuram a Igreja nos momentos difíceis. A comunidade precisa acolher com carinho, para oferecer compreensão e aconselhamento.
Preparar leigo, leigas e pessoas consagradas que tenham o dom de escutar, para acolher aqueles que procuram a comunidade. O aconselhamento pastoral e espiritual é uma urgência nas paróquias (257-267).
A Conversão Pastoral da Paróquia faz com ela seja uma instância de acolhida e missão; uma casa de portas sempre abertas para promover a cultura do encontro. As portas físicas da Igreja ou capela abertas para as pessoas rezarem sempre que desejarem. Isso pode ser um sinal dessa abertura e acolhimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padre José Humberto Ferreira, conquistou mais uma vitória...

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE: