SAIR EM MISSÃO



Como vimos, a Missão essencial, fundamental da Igreja é evangelizar. No entanto, há muitos católicos não evangelizados que não fizeram a experiência pessoal com Jesus Cristo, tem fraca identidade cristã e pouca pertença eclesial (DAp, 226).

È urgente ir ao encontro daqueles que se afastaram da comunidade ou dos que a concebem apenas como uma referência para serviços religiosos. Assim, enquanto nos preparamos, revigorando o nosso encontro com Jesus, capacitando-nos para irmos ao encontro de todos, precisamos ir implementando algumas práticas que poderão ajudar a nos aproximar mais dos nossos irmãos afastados, acolhendo melhor aqueles que nos procuram

Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo: Revisão da prática dos encontros de preparação, buscando novos métodos e pedagogias. Mais celebrativo, mais querigmáticos do que doutrinários, e mais vivencial.

Preparação de noivos para o Sacramento do Matrimônio.

Discípulos Missionários preparados para uma presença mais afetiva e efetiva por ocasião das exéquias.

Formação de pais de crianças e jovens da Catequese.

Se forem bem acolhidos e se os encontros forem bem preparados e realizados, alguns se aproximarão da Vida da Comunidade.

Mas a grande ação Missionária será ir ao encontro daqueles que estão afastados e nem mais procuram a Igreja. Isso exige dos agentes conversão e preparação para se lançarem em missão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!