07/04: SEXTA-FEIRA: PURIFICAÇÃO E RENOVAÇÃO




07/04: SEXTA-FEIRA: PURIFICAÇÃO E RENOVAÇÃO
Resultado de imagem para cristo ressuscitado
Caros retirantes esta meditação é a última, pois amanhã nos dedicaremos a liturgia da semana santa até a páscoa da ressurreição. Agradeço exultando ao Senhor porque passamos juntos este tempo quaresmal  bem como aos irmãos internautas que  nos acompanharam. Como iniciamos  vamos terminar pedindo a Deus a volta para Ele de todo coração  para que a páscoa seja primeira uma festa interior, depois exterior com o aleluia e o gloria acompanhada de uma vida nova em Cristo. Coragem! Em breve cantaremos o preconio pascal.
a)
  Você que reconheceu o seu pecado, você que decidiu voltar para Deus , agora pode confessar “pequei , Senhor, Misericórdia de nós e do mundo inteiro”. O pecado não esta distante de nós, nem fora de nós, ele está no nosso coração e se manifesta  no mundo das ralações a cada palavra, a cada pensamento mal, a em cada atitude violenta que gera morte.
b)  O pecado foi banalizado pelos meios de comunicação,  pelas novelas escolas de pecados,  pelas famílias que indiferentes a Deus, pelos  políticos que geram abortos coletivos com leis injustas, pelas comunidades desobedientes ao Senhor, muitos perderam o senso do pecado, se fôssemos verificar o grau de consciência dos jovens, das famílias, de grupos elitizados   sobre o pecado, ficaremos pasmados , pois a convivência com o pecado social parece ser tão normal quanto a normalidade e a convivência com a família.
c)  Mas se quisermos de fato uma páscoa com o Senhor e uma vida nova é preciso renovar a Igreja toda, o mundo todo, mas iniciando por cada membro da Igreja, pois uma alma renovada renova o mundo inteiro.  O mundo será renovado com homens e mulheres renovados interiormente. Devemos denunciar as obras das trevas, pois fomos iluminados pelo esplendor da páscoa de Cristo. É preciso gritar com toda força para denunciar ao povo  os seus delitos (Is 58,1s) e, em primeiro lugar , o delito de esquecer  Deus  ou de haver relegado ao último lugar entre as preocupações e ocupações. E preciso fazer compreender a verdade que a Bíblia denuncia que o pecado é morte. Vamos ser como os profetas a serviço da Palavra de Deus. (Ez 18,31).
d)  Quando Deus fala aos homens de arrependimento e de purificação dos pecados, é porque os querem felizes não infelizes; quer a vida, não a morte. Um movimento penitencial cristão não quer a morte do pecador, mas que se converta e viva, por apresentar a mensagem da Boa Nova do Evangelho na sua integralidade, mas com amor a vida do penitente, da pessoa.  Termino com o sonho que o apocalipse  (Ap cf. 22) assim meus amados desejo que toda a Jerusalém da terra que foi visitada pela  Jerusalém do Céu una-se a páscoa do cordeiro imolado, Cristo nossa verdadeira páscoa. Irmão no Senhor peregrine fiel na esperança até  a páscoa eterna, onde haverá plena vida para todos. Amém. Bendito seja Deus. Feliz e abençoada páscoa em Cristo.   Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Medite o salmo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!