30- 03 QUINTA-FEIRA A RESSURREIÇÃO DE JESUS – MISTERIO DE FÉ




Resultado de imagem para A RESSURREIÇÃO DE JESUS – MISTERIO DE FÉ
Meus amados retirantes e internautas do encontro de Jesus ressuscitado nascem a fé dos apóstolos. Antes da ressurreição são lentos para crer, pois o Senhor muitas vezes chamou atenção da incredulidade. Depois de ressuscitado, é necessário avançar na nova vida do Senhor. A nossa fé também é vacilante ao passar por provações em casa, na comunidade e no mundo. “Tomé experimentará a provação da dúvida, e quando da última aparição na Galileia, referida por Mateus, «alguns
ainda duvidavam» (Mt 28, 17). E eu duvido da presença viva do Senhor em minha existência de peregrino?
Tudo muda nos seguidores de Jesus com a fé na ressurreição, opção, valores, comportamento, ousadia missionária, tomar a cruz, tudo é completamente novo. A fé faz o discípulo nascer de Nov (Jo 3,5). É o espírito santo quem toca o coração dos seguidores e transforma em homens de fé profunda. É mistério. O Apóstolo antes professa e por isso prega: “ Cristo ressuscitou dos mortos “ (1Cor 15,20) é testemunho de fé, não demonstração filosófica. “sabemos que cristo ressuscitou verdadeiramente” *canta a liturgia pascal). Portanto, trata-se de uma natureza de certeza diferente da natureza histórica que precisa de comprovação. É ação do Espírito Santo.
Meu caro a importância da ressurreição é tanto que fundamenta as virtudes da fé, da esperança e da caridade cristã. Nós cremos em Deus pai que ressuscitou o Filho, cremos também naquele que foi ressuscitado e , ainda, cremos no Espirito santo , senhor doador da vida. Santo Agostinho enfatiza tanto o dom da ressurreição a tal ponto que diz: “a fé dos cristãos é a fé da ressurreição”. Esta verdade é testemunhada pelos cristãos.
Ressurreição é testemunho de Deus, dos apóstolos e hoje nosso testemunho. A primeira pregação foca o testemunho de Deus. Este fundamenta os demais.  o texto Atos 2,22-32 expressa o que  os apóstolos deram em favor da ressurreição de Cristo. ODeus, o Pai de Nosso senhor Jesus cristo atesta também o seu testemunho em favor no seu ministério e na e na glorificação. Deus ressuscitou dos mortos (Atos 17,31). A ressurreição é o poderoso sim de Deus pronunciado por Jesus Cristo e cume das promessas.
Não é a morte que testemunha, mas a ressurreição constitui o sigilo da autenticidade divina de Cristo. É o sinal excelente que Cristo apresenta a quem solicita (cf. Jo 2,18ss). Paulo edifica todo o seu ministério e testemunho sob o signo da ressurreição de Cristo (1 Cor 1514-15.9).  

Mas, exatamente, o que a respeito de Cristo é confirmado pela sua ressurreição? É confirmado tudo que Jesus fez antes de partir para o Pai. A sua existência histórica. Portanto, toda a vida passada de cristo é confirmada com a nova luz da ressurreição.  O crucificado é o ressuscitado (cf. At 10,38s). “Na cruz parecia que o Pai tinha desautorizado Jesus, a ponto e arrancar-lhe um grito de angustia ‘meu Deus, meu Deus por que me abandonastes”?; agora, ressuscitando-o demonstra identificar-se como crucificado e com a sua causa” (CATALAMESSA, p. 62). A ressurreição eleva a um estado novo tudo a Evangelização que Jesus fez e o seu ensinamento. O Reino anunciado por Ele chegou plenamente com a sua páscoa. Já estamos no tempo da graça (Gal 4,4).
Uma última Palavra: Jesus cristo morreu e ressuscitou não apenas para Sr modelo como nós vamos morrer e ressuscitar. O esquema Como cristo – assim nós (cf. Rom 6,4s), significa também porque cristo – também nós. Cristo morreu e ressuscitou para nossa justificação. “pela Paixão o senhor passou da morte á vida, abrindo-nos á vida, a nós que cremos na ressurreição, para passamos também nós da da morte á vida” (Santo Agostinho). Outros textos significativos crer como coração e professar com os lábios (Rm 10,9) digam aos meu irmãos (Jo 20,17); somos amigos (Jo 15,15).
Amem.
Meditando com a  Palavra : Jesus está presente na Palavra, na orção da Igreja, no ministro , nos sacramento , mas sobretudo na Eucaristia. Creio em sua nova presença? Como tenho me relacionado com os ministérios que realizo na Igreja?
A fé dos cristãos é a fé da ressurreição”. Esta verdade é testemunhada pelos cristãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!