Ser Jovem

[2ª Parte] Efésios 6, 10-11, diz: Ademais, fortaleçam-se no Senhor e na força do seu poder. Vistam a armadura de Deus para poderem resistir às manobras do diabo.

A vida cristã é luta contínua contra o mal e as armas para o combate são: verdade, justiça testemunho do evangelho, fé, PALAVRA DE DEUS. Desse modo, para vencermos a todas essas atrações mundanas que tentam invadir nossas comunidades e roubar nossos irmãos é preciso nos alimentar da Palavra de Deus e nos fortalecer na oração.
Nosso chamado, enquanto cristãos, é de sermos diferentes e vivermos uma exemplar e contagiante ética cristã.
Estamos contagiando nosso irmão nos princípios de Deus? Qual esta sendo nossa influência na vida do próximo?
I Coríntios, 11, 1: Sejam meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
A nossa vida deve ser exemplo e isso não é só mostrar que vamos à igreja todos os finais de semana. Devemos ser exemplos e sinais de Cristo e para isso é necessário dedicação e prática da Palavra de Deus. 

Escrito por Rafaela Muniz

>>>>>>>>>>>>>>>>---------------------------------------------------->>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

[1ª Parte]Tentações que põem a prova as atitudes dos Jovens”

Hoje, mais que antigamente, são muitas as tentações que põem à prova as atitudes dos jovens que decidiram serem seguidores de Cristo. Tentações carnais que vieram junto com a mídia globalizada: tatuagens, piercing, namoros ficantes, sexo sem compromisso, drogas diversas, rebeldia, corrupção, intolerância, pornografia, bem como tantas outras atrações que são usadas para nos distrair e nos afastar da obediência à vontade de Deus.

Eva foi influenciada pela serpente quando provou do fruto proibido. Ela viu que a árvore parecia agradável e tinha consciência de que poderia ser apenas aparência, mas se deixou influenciar. E diariamente nos deparamos com situações que nos remete à atitude de Eva. O jovem principalmente é o mais influenciável, visto que esta é a fase em que opinião e personalidades se formam, facilitando assim a influência de atrações mundanas que afastam os jovens do caminho de Jesus.


Não devemos agir com Eva, que além de provar da árvore do pecado, também influenciou seu marido a fazer o mesmo. Em qualquer lugar que estejamos tentações e influencias negativas existirão e por muitas vezes cedemos a elas e ainda oferecemos a outras pessoas e o mais triste é que cada vez mais observarmos em nossas igrejas uma “febre” de adornos pagãos, a exemplo dos piercing e tatuagens, nos adolescentes, jovens e até mesmo em adultos e não é isso que Jesus quer para nós. 

Escrito por Rafaela Muniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOMEAÇÕES NA DIOCESE DE PETROLINA / PE:

Paróquia Nossa Senhora do Rosário inicia a festa de sua padroeira com uma belissima carreata/motocada e a Santa Missa de abertura!